MOCHE - É Isto.

FAQ

Aqui encontras tudo o que precisas de saber sobre o teu Moche.

SERVIÇOS E PONTOS

  • Vais viajar?Tudo o que precisas de saber sobre roaming está aqui!

    1) O Roaming vem ativo por defeito?

    A partir de 11/09/2017, o serviço de roaming só ficará ativo depois de fazeres o 1º carregamento do teu cartão MOCHE com um valor mínimo de €7,50.

    Se ativaste o teu MOCHE antes desta data, já tens o serviço de roaming ativo.

    Se quiseres consultar o estado do serviço Roaming ou ativar/desativar podes entrar na área de cliente MEO (entra com o mesmo email e password do registo Moche), carrega em “Telemóvel” e depois em “Serviços”e vais ver o Roaming.

     

    2) Vais para a União Europeia, Islândia, Noruega ou Liechtenstein?

    Podes usar alguns plafonds base do teu tarifário em roaming de/para União Europeia, Noruega, Liechtenstein e Islândia:

    Tarifários MOCHE Legend:
    - 500, 1000 ou 5000 minutos de chamadas por mês para todas as redes para usares em Portugal e UE;
    - 250 SMS gratuitos por dia para outras redes nacionais, válidos em Portugal e UE;
    - 500MB, 1GB ou 5GB/mês para usares em Portugal e UE.

    Tarifários MOCHE:
    - 250 SMS gratuitos por dia para outras redes nacionais, válidos em Portugal e UE;
    - 500MB, 1GB ou 5GB/mês para usares em Portugal e UE.

     

    3) Vais para os EUA?

    Tens Roaming América incluído no teu tarifário com 100min + 100SMS + 100MB por mês, limitado a 15 dias por ano.


    4) Não vais para nenhum dos países acima mencionados?
    Então consulta o valor das restantes comunicações em Roaming.


    5) Queres ativar/ desativar a tarifa diária de Roaming?

    Podes ativar a tarifa diária Europa América Light que é válida em roaming de/para União Europeia, Islândia, Noruega, Liechtenstein e EUA, por 0,99€/dia, com 25 minutos ou SMS e 50MB.

    Também podes desativar esta tarifa. Se desativares aplica-se as condições do teu tarifário para outras redes nacionais (se estiveres nos EUA passa para a tarifa base de Roaming).

    - Desativar: envia SMS para 12083 com o texto STOP EAL
    - Ativar: envia SMS para 12083 com o texto EAL

    Para mais informação sobre tarifas clica aqui.

     

    6) Como posso saber os meus plafonds de Roaming disponíveis?

    Podes consultar os plafonds de Roaming Europa e América incluído no teu tarifário e as Tarifas ativas na área MOCHE ou marcando *#123# no teu Moche (funciona fora do país).

     

    7) Preciso de ajuda!

    - Se estás em Portugal liga grátis 12 083

    - Se estás fora liga grátis +351 961 000 083

  • Como posso aderir ao waiting ring?

    Para aderires ao serviço Waiting Ring envia SMS para o 12700 com o texto ATIVAR. Clica aqui para saberes mais.

  • Como posso desativar o waiting ring?

    Para desativares o serviço Waiting Ring envia SMS para o 12700 com o texto DESATIVAR. Clica aqui para saberes mais.

  • Como posso pedir um krédito?

    Envia um SMS com a palavra "kredito" para o 12 045.

    No prazo de 30 minutos, vais receber €5 no saldo do teu cartão e um SMS de aviso.

    Para poderes receber um Krédito deves:

    • - Ter no máximo €2 de saldo
    • - Ter feito um carregamento nos últimos três meses
    • - Ter pago qualquer Krédito que tenhas pedido antes.

    O Krédito tem um custo de €2, que vai ser debitado no teu saldo em conjunto com o valor do Krédito (€5) quando efetuares o próximo carregamento.

  • O Moche é compatível com os serviços karga e karga mesada?

    1. Cartões com tarifário MOCHE com valor semanal não podem receber mas podem originar kargas e kargas mesada;

    2. Cartões com tarifário MOCHE sem mensalidade não podem originar nem receber kargas e kargas mesada;

    3. Se não és MOCHE e pretendes alterar o teu tarifário para MOCHE sem mensalidade, tens de cancelar a karga mesada para que seja permitida a alteração do tarifário.

  • O Moche e compatível com o sistema de pontos?

    Sim. O sistema de acumulação de pontos para os clientes MOCHE é o mesmo dos restantes clientes da rede móvel MEO.

    Podes aderir aos Pontos de 2 formas:

    > Na tua área Moche

    > Liga 12 096 e escolhe a opção Aderir

    Após aderires, para consultares o teu saldo de Pontos envia um SMS grátis para o 12 096 com o texto «pontos».

  • Como posso trocar os meus pontos?

    Se já aderiste aos Pontos, podes trocá-los por produtos do catálogo das seguintes formas:

    > No site Pontos telemóvel

    > Liga 12 096 e escolhe a opção Trocar pontos

    > Vai a uma Loja MEO.

    Quando trocares os teus pontos, vais receber um SMS a confirmar. Num prazo de 3 dias, vais receber o(s) produto(s) que escolheste na morada que indicaste (caso se aplique).