MOCHE - É Isto.

FAQ

Aqui encontras tudo o que precisas de saber sobre o teu Moche.

TEMAS TÉCNICOS E DE SUPORTE

  • Não consigo aceder aos dados móveis, o que posso fazer?

    Se não consegues aceder aos dados móveis, tenta os seguintes passos:

    1. Confirma que tens saldo positivo (liga *#123# do teu telemóvel)

    2. Confirma que tens rede

    3. Desliga e volta a ligar o telemóvel

    4. Confirma que tens os dados móveis ligados nas Definições do teu telemóvel (se precisares de ajuda vai ao site Sou Smart, escolhe a marca e o modelo do teu telemóvel > CONFIGURAR E USAR SMARTPHONE > Configurar e usar internet > Ativar dados)

    5. Liga 12 030 e escolhe a opção de Dificuldades em utilizar os nossos serviços e depois a opção Dificuldades em aceder ao serviço de dados

    Se o problema continuar, liga 12 090 e fala com um assistente.

  • Não consigo fazer chamadas, o que posso fazer?

    Se não consegues fazer chamadas, tenta os seguintes passos:

    1. Confirma que tens saldo positivo (liga *#123# do teu telemóvel)

    2. Confirma que tens rede

    3. Desliga e volta a ligar o telemóvel

    4. Testa o cartão SIM noutro telemóvel (se funcionar, o problema é do teu telemóvel)

    Se o problema continuar, liga 12 090 e fala com um assistente.

  • Não consigo enviar sms, o que posso fazer?

    Se não consegues enviar SMS, tenta os seguintes passos:

    1.Confirma que tens saldo positivo (liga *#123# do teu telemóvel)

    2.Confirma que tens rede

    3.Desliga e volta a ligar o telemóvel

    4.Valida que tens o centro de mensagens configurado corretamente (+351 962 100 000):

    - Vai ao site Sou Smart, escolhe a marca e o modelo do teu telemóvel > CONFIGURAR E USAR SMARTPHONE > Configurar e enviar Mensagens > Configurar centro de mensagens; ou
    - Liga 16 209 e escolhe a opção " Dificuldade em enviar sms"

    5. Se estiveres a responder a um SMS com origem de outros operadores, cria uma mensagem nova e envia

    6. Envia um SMS com *not#texto da mensagem e verifica se recebes informação de SMS entregue.

    7. Testa o cartão SIM noutro telemóvel (se funcionar, o problema é do teu telemóvel)

    Se o problema continuar, liga 12 090 e fala com um assistente.

  • Não consigo enviar mms, o que posso fazer?

    Se não consegues enviar MMS, tenta os seguintes passos:

    1. Confirma que tens saldo positivo (liga *#123# do teu telemóvel)

    2. Confirma que tens rede

    3. Desliga e volta a ligar o telemóvel

    4. Confirma que tens o serviço MMS ativo:

    a) Na Área de Cliente MEO (separador SERVIÇOS, opção Envio de MMS); ou

    b) Envia SMS para o 1696 a pedir a ativação do serviço de MMS

    5. Confirma que tens os dados móveis ligados nas Definições do teu telemóvel (se precisares de ajuda vai ao site Sou Smart, escolhe a marca e o modelo do teu telemóvel > CONFIGURAR E USAR SMARTPHONE > Configurar e usar internet > Ativar dados)

    6. Valida que tens o serviço MMS configurado corretamente:

    a) Vai ao site Sou Smart, escolhe a marca e o modelo do teu telemóvel > CONFIGURAR E USAR SMARTPHONE > Configurar e enviar Mensagens > Configurar MMS; ou

    b) Liga 16 209 e escolhe a opção " Dificuldade em enviar ou receber MMS"

    7. Testa o cartão SIM noutro telemóvel (se funcionar, o problema é do teu telemóvel)

    Se o problema continuar, liga 12 090 e fala com um assistente.

  • O meu telemóvel é compatível com o cartão Moche?

    Se o teu telemóvel está desbloqueado ou está bloqueado à rede MEO, podes utilizar o teu cartão MOCHE sem problema! Se o telemóvel está bloqueado para outra rede vê as condições de desbloqueio com essa rede. Mas ficas a saber que ao final de 2 anos a tua operadora pode desbloquear o telemóvel a custo ZERO!

  • Preciso de ajuda para configurar o meu smartphone

    Acede ao site Sou Smart, escolhe a marca e modelo do teu smartphone e vais encontrar ajuda para:

    > Configurar e usar internet

    > Configurar Email e WiFi

    > Usar o Bluetooth

    > Ativar o GPS

    > Configurar e enviar mensagens (SMS e MMS)

    > Funções básicas e outras funcionalidades

    > Segurança

    > Atualização de software

    > Outras coisas

     

    Podes ainda consultar as melhores aplicações para instalar no teu smartphone e tens também uma secção de perguntas frequentes.

  • Em que lojas posso tratar de assuntos Moche?

    Podes tratar de assuntos do teu cartão MOCHE nas Lojas MEO.