1 - COMO POSSO FAZER PARA ADERIR MOCHE?

Se fores cliente do serviço de voz móvel do MEO e quiseres mudar o teu tarifário para MOCHE (com mensalidade ou sem mensalidade), basta ligar 12045 e selecionares a opção alterar tarifário, ou ires a www.meo.pt e alterar o tarifário na Área de Cliente. Caso não seja a primeira alteração de tarifário a mesma terá um custo de €6.
Se não fores cliente de voz móvel MEO, pede um cartão MOCHE gratuito (com saldo €0). Para isso basta preencheres o formulário de dados pessoais aqui. O cartão será enviado por via postal para a morada indicada, num prazo máximo de 15 dias.

2 - O QUE ACONTECE SE NÃO CARREGAR O MEU CARTÃO MOCHE?

MOCHE COM mensalidade:

Antes da cobrança da mensalidade, receberás um SMS para te relembrar de que precisas de ter saldo suficiente para este débito. Se ainda assim não tiveres saldo suficiente, a mensalidade será cobrada e ficas com saldo negativo. Para voltares a fazer chamadas terás de realizar um carregamento que torne o saldo positivo. Enquanto estiveres com saldo negativo, não podes realizar comunicações mas poderás recebê-las. Se na cobrança da mensalidade seguinte a situação persistir, o tarifário passa para modalidade sem carregamentos obrigatórios (para manter o cartão ativo basta fazer/receber uma chamada no prazo de 90 dias) com as seguintes condições:

> Deixas de fazer e receber chamadas grátis para e de MOCHES e/ou Kids;

> As chamadas para qualquer número, passam a ter um custo de 0,30€ por minuto e os SMS, 0,15€ por SMS;

> Nesta modalidade não é aplicável as ofertas MOCHE ;

> Se fizeres uma recarga nesta modalidade, o tarifário é alterado de forma automática e sem custos para MOCHE Sem Mensalidade. Caso pretendas um tarifário diferente essa alteração terá um custo de 6€.

 

MOCHE SEM Mensalidade

Por cada 7,5€ de carregamento tens acesso a comunicações grátis entre moche durante 15 dias. Depois desse prazo, caso não carregues, ficarás impedido de fazer comunicações durante 2 dias (mas podes recebê-las). Se continuares sem carregar ficarás impedido de fazer chamadas durante mais 13 dias continuando a receber chamadas, no entanto, sempre que receberes uma chamada neste período, serão debitados 0,50€ por dia.

No final desse período, o tarifário é alterado de forma automática e sem custos para a modalidade sem carregamentos obrigatórios (para manter o cartão ativo basta fazer/receber uma chamada no prazo de 90 dias) com as seguintes condições:

> Deixa de fazer e receber chamadas grátis para e de moches e/ou tmn kids;

> As comunicações para números de redes nacionais, passam a ter um custo de 0,30€ por minuto e de 0,15€ por SMS;

> Nesta modalidade não é aplicável as ofertas MOCHE;

> Se fizeres uma recarga nesta modalidade, de valor igual ou superior a 7,5€, o tarifário é alterado de forma automática e sem custos para MOCHE Sem Mensalidade. Caso pretendas um tarifário diferente essa alteração terá um custo de 5€. Em carregamentos sucessivos é aplicada ao cartão a data de validade mais favorável, pelo que as validades não são acumuladas.

SABE MAIS INFORMAÇÃO SOBRE PRAZOS E CARREGAMENTOS

3 - COMO SEI QUE QUANDO LIGO PARA UM NÚMERO, ESSE NÚMERO É MOCHE?

Sempre que ligares para um número moche irás ouvir um sinal sonoro no início da chamada.

4 - VÊ AQUI AS LOJAS MEO ONDE PODES ATIVAR A OFERTA MOCHE

5 - O MOCHE É COMPATÍVEL COM O SISTEMA DE PONTOS?

O sistema de acumulação de pontos para os clientes MOCHE é o mesmo dos restantes clientes da rede móvel MEO.

6 - O MOCHE É COMPATÍVEL COM OS SERVIÇOS DA REDE MÓVEL MEO?

Cartões com tarifário MOCHE sem mensalidade NÃO podem ORIGINAR kargas e kargas mesada.
Cartões com tarifário MOCHE com e sem mensalidade NÃO podem RECEBER kargas e kargas mesada.
Cartões com tarifário MOCHE com mensalidade podem ORIGINAR kargas e kargas mesada.
Clientes originadores de karga mesada que pretendam alterar o tarifário para MOCHE sem mensalidade, não desativa o serviço karga mesada e não permite a alteração de tarifário.
Um cliente recetor da karga mesada que pretenda alterar o tarifário para MOCHE (com ou sem mensalidade), o serviço karga mesada é cancelado e o tarifário alterado.

7 - QUANTO TEMPO TENHO DE ESPERAR PARA RECEBER O MEU CARTÃO MOCHE?

15 dias, no máximo. Avisa o carteiro para não perder muito tempo na casa da vizinha.

8 - NÃO CONSIGO VALIDAR A MINHA IDADE, O QUE POSSO FAZER?

Podes ir a uma das lojas MEO onde os agentes especiais MOCHE te vão ajudar. Só tens que dizer a contrassenha: "Campanha MOCHE". Caso aceites esta missão, é claro.

9 - NÃO CONSIGO ADICIONAR MAIS AMIGOS À MINHA CONTA. O QUE POSSO FAZER?

Se os amigos não vão à conta, a conta vai aos amigos. Por exemplo, conta-lhes que eles devem aceitar o teu convite. Ou conta-lhes que devem ativar o cartão MOCHE e fazer pelo menos um carregamento. Contamos contigo?

10 - NÃO ESTOU A CONSEGUIR REGISTAR-ME NO SITE MOCHE.

Se tens entre 12 e 25 anos, um tarifário MOCHE (com ou sem mensalidade), e mesmo assim não te consegues registar, a culpa deve ser do browser. Os browsers compatíveis são Google Chrome, Internet Explorer 8.0, Safari e Firefox. Quando a culpa não é do browser, normalmente é do mordomo.

11 - COMO POSSO TER MAIS AMIGOS PARA GANHAR PRÉMIOS MOCHE?

"Como fazer amigos e ganhar prémios moche". Um livro da Editora Amizade, disponível ...
Esquece o que acabaste de ler. É bem mais fácil: convida-os através do Facebook ou por email e garante, de modo firme mas meigo, que eles se registam.

12 - O QUE É NECESSÁRIO FAZER PARA GANHAR PRÉMIOS MOCHE?

Precisas de 3 coisas: estar registado, convidar amigos (de qualquer rede) para o MOCHE, e convencê-los a aceitarem e trocar os teus amigos por prémios. Também és capaz de precisar de um bigode postiço e uma pandeireta, mas isso já não tem nada a ver com o MOCHE.

13 - TENHO MAIS DE 25 ANOS. POSSO CONTINUAR A SER MOCHE?

Depois dos 25 anos já não podes ser moche. Para clientes com mais de 25 anos existe o tarifário LINK. Se queres saber mais informações, clica aqui.

14 - COMO SEI QUE OS MEUS AMIGOS SE CONVERTERAM PARA MOCHE?

Liga-lhes, encosta o telemóvel ao ouvido como se fosse um búzio com bateria, e se ouvires um sinal sonoro antes da chamada é porque o número é MOCHE. Também podes ver na tua área pessoal do site se os amigos que convidaste já são MOCHE (ou se continuam fechados no cinema a ver aquela maratona de filmes libaneses).

15 - PORQUE É QUE A PÃO-DE-FORMA MOCHE NÃO PERCORRE TODO O PAÍS?

A carripana já tem uns anitos e não aguenta a pedalada dos sub-25. De vez em quando temos que lhe dar um descanso e nem todos os sítios têm combustível Random Generation. Se forem muitos a pedir, ainda a convencemos a dar uma voltinha na tua terra.

16 - TENHO O NÚMERO DE AMIGOS NECESSÁRIOS MAS NÃO CONSIGO COMPRAR O MEU PRÉMIO.

Os prémios são como os vampiros, gostam de sangue novo. Só aceitam ser trocados por amigos, quando pelo menos metade deles foram sugados a outras redes por ti. Ou seja, tens de ter convencido metade deles a aceitarem o teu convitre e a carregarem o cartão MOCHE uma vez. Estás a morder?

17 - COMO VOS POSSO CONTACTAR PARA ME AJUDAREM?

Liga 12090 e ganha um serviço de apoio ao cliente.

18 - MANDEI EMAIL MAS NÃO OBTIVE RESPOSTA.

Os tubos do nosso servidor Random XPTO podem não estar a processar a tua mensagem a velocidade supersónica. Caso não obtenhas resposta breve, podes ligar para o nosso serviço de apoio ao cliente através do número 12090.

19 - QUANTO TEMPO DEMORA A CHEGAR O PRÉMIO QUE COMPREI COM AMIGOS?

O Pai Natal anda ocupado mas chamámos uns primos que também têm jeito para entregas, pelo que deves recebê-lo no prazo de 5 dias úteis. Liga para o 12090 se quiseres saber mais informações.

20 - PORQUE É QUE TENHO DE IR A UMA LOJA MEO PARA ME REGISTAR NO SITE MOCHE?

Sabes aquelas páginas de erro 404 que aparecem nos sites? Pois, é mais ou menos isso que se passa de forma random mas com a validação de idade. Vais ter que fechar o browser e visitar antes uma das nossa lojas MEO Valida o teu BI / Cartão do Cidadão, pede a campanha MOCHE SUB25 e estás pronto para surfar na rede MOCHE com os teus amigos.

21 - NÃO CONSIGO ACEITAR OS CONVITES DOS MEUS AMIGOS.

Não estás forever alone. Apenas só podes aceitar o convite de um amigo.

22 - O QUE ME OFERECE O MOCHE?

250 SMS grátis para outras redes de aperitivo, comunicações grátis entre MOCHES como prato principal, centenas de MB para navegares na net de sobremesa e BBM ilimitado e à pala. Arrotaste? Bom proveito.

23 - PORQUE É QUE O NÚMERO DO MEU BI DÁ ERRO QUANDO ME REGISTO NO SITE MOCHE?

Sabes aquelas páginas de erro 404 que aparecem nos sites? Pois, é mais ou menos isso que se passa de forma random mas com a validação do teu BI. Vais ter que fechar o browser e visitar antes uma das nossa lojas PT Bluestores (https://www.lojas.meo.pt). Valida o teu BI / Cartão do Cidadão, pede a campanha MOCHE e estás pronto para surfar na rede moche com os teus amigos.

24 - QUE TELEMÓVEIS ESTÃO DISPONÍVEIS PARA COMPRAR COM AMIGOS?

Os telemóveis para trocar por amigos estão todos numa festa nesta morada http://www.moche.pt/moche-is-more/paga-com-amigos.aspx. Mas o porteiro só deixa pagar com amigos quem tiver até 25 anos. Se tiveres mais idade e quiseres comprar com dinheiro, ele deixa-te entrar aqui.

25 - OS EMAILS MOCHE VÃO PARAR AO SPAM. O QUE POSSO FAZER?

Adiciona o MOCHE à tua lista de contactos e bebe um copo de água. Se mesmo assim não funcionar, marca os emails do MOCHE como não SPAM. Se quiseres acompanha com uma caneca de leite.

26 - POSSO CONVIDAR AMIGOS QUE JÁ SÃO MOCHE?

Podes mas certifica-te que têm entre 12 e 25 anos.

27 - VAI MUDAR ALGO NO MEU TARIFÁRIO COM O NOVO MOCHE RANDOM GENERATION?

Quando te registas no site MOCHE ficas automaticamente com AS VANTAGENS MOCHE - 250 SMS/mês para outras redes, 200 MB/mês de internet no telemóvel e APPs à pala, SEM PAGARES MAIS POR ISSO.

28 - QUANDO TENTO FAZER X NO SITE, A PÁGINA (NÃO CARREGA | FICA A PENSAR | NÃO ABRE)

Vamos pedir-te para fazer algo apenas ao alcance de pessoas extraordinárias: fecha o browser e tenta abrir noutro e depois diz-nos se funcionou e quais eram os browsers. Só não prometemos é que saiam coelhos lá de dentro, mas podes sempre contactar o 12090.

29 - EU TENTEI METER O Nº DO MEU BI NO SITE PARA FAZER LOGIN MAS NÃO CONSIGO.

Como sabemos que não estás a confundir com os números da lotaria, vamos pedir-te que te desloques a uma das nossas lojas MEO para validar o teu BI / Cartão do Cidadão. Pede a campanha MOCHE e vais ver que te sai a sorte grande de ter muitos amigos MOCHE.

30 - COMO É QUE SABEM QUE AS PESSOAS QUE SÃO CONVERTIDAS EM MOCHE SÃO MEUS AMIGOS?!

Fazes login no site, clicas no separador amigos da tua área pessoal, dizes abracadabra e tens a resposta à tua pergunta.

31 - ESTÃO A DISCRIMINAR QUEM TEM MAIS DE 25 ANOS.

Para quem tem mais de 25 anos, existe um tarifário com muitas vantagens que se chama LINK. Aqui podes saber mais informações.

32 - NÃO ESTOU A CONSEGUIR RECUPERAR A MINHA PASSWORD.

Os duendes que vão buscar as passwords ao sotão podem estar mais preguiçosos hoje. Pedimos-te alguma paciência enquanto os vamos tentar apressar. Se não se resolver a situação em breve, contacta-nos através do 12090.

33 - POSSO SER MOCHE SEM MUDAR DE NÚMERO?

Sim, basta pedires a portabilidade do teu cartão aqui
Depois irás receber na tua morada um novo cartão associado ao teu número atual e deves registar-te no site MOCHE para garantires as vantagens MOCHE.

34 - COMO POSSO SABER AS CONDIÇÕES DO REGULAMENTO DA CAMPANHA MOCHE CAMISOLAS DE FUTEBOL?

Para saberes tudo sobre a campanha Moche Camisolas de Futebol, clica aqui.

35 - COMO POSSO SABER AS CONDIÇÕES DO REGULAMENTO DA CAMPANHA DE PRÉMIOS MOCHE TONY HAWK?

Para saberes tudo sobre a campanha de prémios MOCHE Tony Hawk, clica aqui.