1 - O QUE ME DÁ O MOCHE?

O MOCHE dá-te:

  1. Chamadas para todas as redes
  2. SMS para todas as redes
  3. Net à pala
  4. Tráfego grátis ao utilizares APPs como Pokémon GO, Facebook, Instagram ou Snapchat.

2 - QUE TARIFÁRIOS EXISTEM NO MOCHE?

No MOCHE existem 3 tarifários:

- Moche Legend 500MB
- Moche Legend 1GB
- Moche Legend 5GB

Para veres os tarifários Moche anteriores clica aqui.

3 - QUAIS SÃO AS APPS DE TRÁFEGO GRATUITO?

As APPs com tráfego gratuito são Pokémon GO, Facebook, Facebook Messenger, Instagram, Snapchat, Whatsapp, Skype, Viber, Facetime, iMessage, Vine, Meo Music e Meo Cloud.

4 - O YOUTUBE E TWITCH GASTAM NET?

O MOCHE tem 2 tarifários que incluem 5GB para YouTube e Twich que são:

- Moche Legend 1GB
- Moche Legend 5GB.

5 - COMO POSSO FAZER PARA ADERIR AO MOCHE?

Se fores cliente rede móvel MEO pré-pago:

Para mudares o teu tarifário para MOCHE, basta registares-te no site MOCHE.

 

Se fores cliente rede móvel MEO pós-pago:

Para mudares o teu tarifário para MOCHE liga 1696 ou vai a uma Loja MEO e prova que tens 25 anos ou menos.

 

Se fores cliente de outra operadora:

Pede um cartão MOCHE gratuito, o cartão será enviado para a morada indicada. Se quiseres manter o teu número atual basta pedires a portabilidade do teu cartão, depois irás receber na tua morada um novo cartão MOCHE associado ao teu número.

6 - POSSO SER MOCHE SEM MUDAR DE NÚMERO?

Sim, basta pedires a portabilidade do teu cartão. Depois irás receber na tua morada um novo cartão MOCHE associado ao teu número. Para ativares o teu cartão faz uma chamada ou envia um SMS.

7 - O MEU TELEMÓVEL É COMPATÍVEL COM O CARTÃO MOCHE?

Se o teu telemóvel está desbloqueado ou está bloqueado à rede MEO, podes utilizar o teu cartão MOCHE sem problema! Se o telemóvel está bloqueado para outra rede vê as condições de desbloqueio com essa rede. Mas ficas a saber que ao final de 2 anos a tua operadora pode desbloquear o telemóvel a custo ZERO!

 

8 - QUANTO TEMPO TENHO DE ESPERAR PARA RECEBER O MEU CARTÃO MOCHE?

O tempo médio de espera até receberes o teu cartão MOCHE é de uma semana.

9 - COMO ATIVO O MEU CARTÃO MOCHE?

Para ativares o teu cartão MOCHE, basta fazeres uma chamada ou enviar um SMS e já está. Depois de ativares o cartão tens 30 dias para te registares no site MOCHE para continuares a ter as vantagens do teu novo tarifário. Caso contrário passarás para o tarifário MEO Link sem mensalidade.

10 - NÃO ESTOU A CONSEGUIR REGISTAR-ME NO SITE MOCHE.

Se tens entre 6 e 25 anos e não te consegues registar, envia email para apoio@moche.pt com o teu número e cópia de cartão de cidadão em anexo. Se preferires podes ir a uma Loja MEO

11 - COMO SEI QUAL É O MEU SALDO?

Para consultares o teu saldo liga *#123# do teu telemóvel.

12 - COMO SEI QUANTO JÁ GASTEI DE INTERNET?

Para consultares o teu plafond de internet liga *#123*99# do teu telemóvel.

Vais receber um SMS quando gastares 80% do plafond de internet e outro SMS quando esgotares a internet do teu tarifário MOCHE.

13 - COMO POSSO SABER OS MINUTOS QUE JÁ GASTEI?

Para consultares o teu plafond de minutos liga *#123*57# do teu telemóvel.

Vais receber um SMS quando gastares 90% do plafond de minutos e outro SMS quando esgotares os minutos do teu tarifário MOCHE.

14 - COMO POSSO ALTERAR O MEU TARIFÁRIO MOCHE?

Para alterares o teu tarifário MOCHE tens 3 opções:

1. Faz login em www.moche.pt para entrares na página da área de cliente e seleciona o tarifário Moche que queres;

2. Na Área de Cliente MEO (separador TARIFÁRIO, opção Alterar Tarifário)

3. Liga o 12090 e escolhe a opção de alteração de tarifário no atendimento automático.

As alterações de tarifário para Moche (200MB, 1GB e 5GB) e Moche Master (500MB, 1GB e 5GB) são gratuitas.
Para as alterações para Moche Sem Mensalidade consulta as Condições Gerais dos Tarifários de Voz Pré-Pagos.

15 - COMO POSSO TER MAIS NET?

Para teres mais net podes alterar o teu tarifário MOCHE para um tarifário com mais net, sabe mais aqui.

Se 5GB não te chegam, tens vários tarifários de Internet Móvel disponíveis ou podes comprar 1GB de Plafond Extra.

16 - O QUE ACONTECE SE NÃO CARREGAR O MEU CARTÃO MOCHE?

MOCHE LEGEND, MOCHE MASTER E MOCHE

Quando for cobrado o valor semanal, se não tiveres saldo suficiente, ficas com saldo negativo. Para voltares a ter todas as condições que o MOCHE te dá, terás de realizar um carregamento que torne o saldo positivo. Enquanto estiveres com saldo negativo, não podes realizar comunicações mas poderás recebê-las. Se na cobrança do valor semanal seguinte a situação persistir, o tarifário passa a ter as seguintes condições:

  • Deixas de fazer e receber chamadas grátis;
  • As chamadas para qualquer número, passam a ter um custo;
  • Nesta modalidade não tens acesso às ofertas MOCHE;
  • Se fizeres uma recarga nesta modalidade, o tarifário é alterado de forma automática e sem custos para o tarifário que tinhas anteriormente.

MOCHE SEM MENSALIDADE

Por cada 7,5€ de carregamento tens acesso a comunicações grátis entre MOCHE durante 15 dias. Depois desse prazo, caso não carregues, ficarás impedido de fazer comunicações durante 2 dias (mas podes recebê-las). Se continuares sem carregar ficarás impedido de fazer chamadas e SMS durante mais 13 dias continuando a receber chamadas e SMS, no entanto, sempre receberes uma chamada neste período, terás um custo associado.

No final desse período, o tarifário passa a ter as seguintes condições:

  • Deixa de fazer e receber chamadas grátis;
  • As chamadas para qualquer número, passam a ter um custo;
  • Nesta modalidade não tens acesso às ofertas MOCHE;
  • Se fizeres uma recarga nesta modalidade, de valor igual ou superior a 7,5€, o tarifário é alterado de forma automática e sem custos para o tarifário que tinhas anteriormente. Em carregamentos sucessivos é aplicada ao cartão a data de validade mais favorável, pelo que as validades não são acumuladas.

Consulta a página de tarifários para mais informações sobre prazos e carregamentos.

17 - ONDE POSSO CONSULTAR O MEU PIN/PUK?

Podes consultar o teu PIN/PUK em 3 sítios:

- No cartão de segurança ao raspar a zona cinzenta
- Liga 12 090 e escolhe a opção PIN/PUK no atendimento automático
- Na Área de Cliente MEO (separador RESUMO)

18 - COMO POSSO PEDIR UMA 2ª VIA DO CARTÃO SIM?

Podes pedir a 2ª via do cartão SIM de 3 formas:

- Na Área de Cliente MEO (separador RESUMO, opção Pedir 2ª Via de Cartão);
- Liga o 12 090 e fala com um assistente;
- Vai a uma Loja MEO.

19 – COMO POSSO ATIVAR UMA 2ª VIA DO CARTÃO SIM?

Podes ativar a 2ª via do cartão SIM de 3 formas:

- Na Área de Cliente MEO (separador RESUMO, opção Ativar 2ª Via de Cartão);
- Liga o 12 090 e fala com um assistente;
- Vai a uma Loja MEO.

20 - O MEU SMARTPHONE APRESENTA CONSUMO DE DADOS DE TRÁFEGO NA UTILIZAÇÃO DE APPS GRATUITAS. ESTÁ CORRETO?

O teu smartphone apresenta o tráfego que as apps consomem, mas desconhece se és cobrado por isso.

Para consultares o plafond de internet que tens disponível liga *#123*99# do teu telemóvel ou vai aos CONSUMOS na Área de Cliente MEO, onde podes verificar que ao utilizares as apps grátis o teu plafond de internet disponível não se altera.

Atenção que se visualizares conteúdos nas apps gratuitas que tenham origem noutras apps ou sites (por exemplo vídeos no facebook que sejam do youtube ou outros sites), podem consumir dados do teu plafond.

21 - AS APPS DE TRÁFEGO GRATUITO ESTÃO A GASTAR NET. PORQUÊ?

Atenção que se visualizares conteúdos nas apps gratuitas que tenham origem noutras apps ou sites (por exemplo vídeos no facebook que sejam do youtube ou outros sites), podem consumir dados do teu plafond.

22 - NÃO CONSIGO ACEDER AOS DADOS MÓVEIS, O QUE POSSO FAZER?

Se não consegues aceder aos dados móveis, tenta os seguintes passos:

1. Confirma que tens saldo positivo (liga *#123# do teu telemóvel)
2. Confirma que tens rede
3. Desliga e volta a ligar o telemóvel
4. Confirma que tens os dados móveis ligados nas Definições do teu telemóvel (se precisares de ajuda vai ao site Sou Smart, escolhe a marca e o modelo do teu telemóvel > CONFIGURAR E USAR SMARTPHONE > Configurar e usar internet > Ativar dados)
5. Liga 12 030 e escolhe a opção de Dificuldades em utilizar os nossos serviços e depois a opção Dificuldades em aceder ao serviço de dados

Se o problema continuar, liga 12 090 e fala com um assistente.

23 - NÃO CONSIGO FAZER CHAMADAS, O QUE POSSO FAZER?

Se não consegues fazer chamadas, tenta os seguintes passos:

1. Confirma que tens saldo positivo (liga *#123# do teu telemóvel)
2. Confirma que tens rede
3. Desliga e volta a ligar o telemóvel
4. Testa o cartão SIM noutro telemóvel (se funcionar, o problema é do teu telemóvel)

Se o problema continuar, liga 12 090 e fala com um assistente.

24 - NÃO CONSIGO ENVIAR SMS, O QUE POSSO FAZER?

Se não consegues enviar SMS, tenta os seguintes passos:

1.Confirma que tens saldo positivo (liga *#123# do teu telemóvel)

2.Confirma que tens rede

3.Desliga e volta a ligar o telemóvel

4.Valida que tens o centro de mensagens configurado corretamente (+351 962 100 000):

- Vai ao site Sou Smart, escolhe a marca e o modelo do teu telemóvel > CONFIGURAR E USAR SMARTPHONE > Configurar e enviar Mensagens > Configurar centro de mensagens; ou
- Liga 12 030 e escolhe a opção de Dificuldades em utilizar os nossos serviços e depois a opção Dificuldades em enviar SMS

5. Se estiveres a responder a um SMS com origem de outros operadores, cria uma mensagem nova e envia

6. Envia um SMS com *not#texto da mensagem e verifica se recebes informação de SMS entregue.

7. Testa o cartão SIM noutro telemóvel (se funcionar, o problema é do teu telemóvel)

Se o problema continuar, liga 12 090 e fala com um assistente.

25 - NÃO CONSIGO ENVIAR MMS, O QUE POSSO FAZER?

Se não consegues enviar MMS, tenta os seguintes passos:

1. Confirma que tens saldo positivo (liga *#123# do teu telemóvel)
2. Confirma que tens rede
3. Desliga e volta a ligar o telemóvel
4. Confirma que tens o serviço MMS ativo:

a) Na Área de Cliente MEO (separador SERVIÇOS, opção Envio de MMS); ou

b) Envia SMS para o 1696 a pedir a ativação do serviço de MMS

5. Confirma que tens os dados móveis ligados nas Definições do teu telemóvel (se precisares de ajuda vai ao site Sou Smart, escolhe a marca e o modelo do teu telemóvel > CONFIGURAR E USAR SMARTPHONE > Configurar e usar internet > Ativar dados)

6. Valida que tens o serviço MMS configurado corretamente:

a) Vai ao site Sou Smart, escolhe a marca e o modelo do teu telemóvel > CONFIGURAR E USAR SMARTPHONE > Configurar e enviar Mensagens > Configurar MMS; ou
b) Liga 12 030 e escolhe a opção de Dificuldades em utilizar os nossos serviços e depois a opção Dificuldades em enviar ou receber MMS

7. Testa o cartão SIM noutro telemóvel (se funcionar, o problema é do teu telemóvel)

Se o problema continuar, liga 12 090 e fala com um assistente.

26 - PRECISO DE AJUDA PARA CONFIGURAR O MEU SMARTPHONE

Acede ao site Sou Smart, escolhe a marca e modelo do teu smartphone e vais encontrar ajuda para:

> Configurar e usar internet

> Configurar Email e WiFi

> Usar o Bluetooth

> Ativar o GPS

> Configurar e enviar mensagens (SMS e MMS)

> Funções básicas e outras funcionalidades

> Segurança

> Atualização de software

> Outras coisas

 

Podes ainda consultar as melhores aplicações para instalar no teu smartphone e tens também uma secção de perguntas frequentes.

27 – O MOCHE É COMPATÍVEL COM O SISTEMA DE PONTOS?

Sim. O sistema de acumulação de pontos para os clientes MOCHE é o mesmo dos restantes clientes da rede móvel MEO.

Podes aderir aos Pontos de 2 formas:

> Na Área de Cliente MEO (separador PONTOS TELEMÓVEL)

> Liga 12 096 e escolhe a opção Aderir

Após aderires, para consultares o teu saldo de Pontos envia um SMS grátis para o 12 096 com o texto «pontos».

28 – COMO POSSO TROCAR OS MEUS PONTOS?

Se já aderiste aos Pontos, podes trocá-los por produtos do catálogo das seguintes formas:

> No site Pontos telemóvel

> Liga 12 096 e escolhe a opção Trocar pontos

> Vai a uma Loja MEO.

Quando trocares os teus pontos, vais receber um SMS a confirmar. Num prazo de 3 dias, vais receber o(s) produto(s) que escolheste na morada que indicaste (caso se aplique).

29 – COMO POSSO PEDIR UM KRÉDITO?

Envia um SMS com a palavra "kredito" para o 12 045.

No prazo de 30 minutos, vais receber €5 no saldo do teu cartão e um SMS de aviso.

Para poderes receber um Krédito deves:

  • ter no máximo €2 de saldo
  • ter feito um carregamento nos últimos três meses
  • ter pago qualquer Krédito que tenhas pedido antes.

O Krédito tem um custo de €2, que vai ser debitado no teu saldo em conjunto com o valor do Krédito (€5) quando efetuares o próximo carregamento.

30 – O MOCHE É COMPATÍVEL COM OS SERVIÇOS KARGA E KARGA MESADA?

1. Cartões com tarifário MOCHE com valor semanal não podem receber mas podem originar kargas e kargas mesada;
2. Cartões com tarifário MOCHE sem mensalidade não podem originar nem receber kargas e kargas mesada;
3. Se não és MOCHE e pretendes alterar o teu tarifário para MOCHE sem mensalidade, tens de cancelar a karga mesada para que seja permitida a alteração do tarifário.

31 – COMO POSSO ADERIR AO WAITING RING?

Para aderires ao serviço Waiting Ring envia SMS para o 12700 com o texto ATIVAR. Clica aqui para saberes mais.

32 – COMO POSSO DESATIVAR O WAITING RING?

Para desativares o serviço Waiting Ring envia SMS para o 12700 com o texto DESATIVAR. Clica aqui para saberes mais.

33 – TENHO MAIS DE 25 ANOS. POSSO CONTINUAR A SER MOCHE?

Depois dos 25 anos já não podes ser MOCHE. Para clientes com mais de 25 anos existem outros tarifários, tais como o TOP e Link.

34 – PORQUE TENHO DE ME REGISTAR NO SITE?

O MOCHE é um tarifário disponível para jovens até aos 25 anos. Por essa razão tens de te registar no site para comprovares a tua idade. Depois de ativares o cartão tens 30 dias para te registares, provares que tens até 25 anos e continuares a ter vantagens que o MOCHE dá. Caso contrário passarás para o tarifário MEO Link sem mensalidade.

35 - EM QUE LOJAS POSSO TRATAR DE ASSUNTOS MOCHE?

Podes tratar de assuntos do teu cartão MOCHE nas Lojas MEO.