1 - O QUE ME OFERECE O MOCHE?

O MOCHE oferece-te:

  • Chamadas grátis
  • SMS grátis para todas as redes
  • Net à pala
  • Tráfego grátis ao utilizares APPs como Facebook Messenger, Snapchat, Whatsapp ou Skype.

E dependendo do tarifário que escolheres podes ter chamadas grátis para todas as redes ou chamadas grátis para MOCHE , M4O, MEO LINK, MEO KIDS e Unlimited L Light, L e XL.

2 - QUE TARIFÁRIOS EXISTEM NO MOCHE?

Existem 7 tarifários no MOCHE:

- MOCHE Master 500MB, 1GB ou 2GB (chamadas grátis para todas as redes): +info.

- MOCHE 200MB, 1GB ou 2GB (chamadas grátis para a comunidade MOCHE): +info.

- MOCHE Sem Mensalidade: +info.

3 - QUAIS SÃO AS APPS DE TRÁFEGO GRATUITO?

As APPs com tráfego gratuito são Facebook Messenger (voz e texto), Snapchat, Whatsapp, Skype, Viber, Facetime, iMessage, Blackberry Messenger (só equipamentos BlackBerry), Vyne e Typing.

4 - COMO POSSO FAZER PARA ADERIR AO MOCHE?

Se fores cliente rede móvel MEO pré-pago:

Para mudares o teu tarifário para MOCHE, basta registares-te no site MOCHE, ligares 1696 ou ires a uma Loja MEO e comprovares que tens menos de 25 anos.

 

Se fores cliente rede móvel MEO pós-pago:

Para mudares o teu tarifário para MOCHE liga 1696 ou vai a uma Loja MEO e prova que tens 25 anos ou menos.

 

Se fores cliente de outra operadora:

Pede um cartão MOCHE gratuito, o cartão será enviado para a morada indicada. Se quiseres manter o teu número atual basta pedires a portabilidade do teu cartão, depois irás receber na tua morada um novo cartão MOCHE associado ao teu número.

5 - POSSO SER MOCHE SEM MUDAR DE NÚMERO?

Sim, basta pedires a portabilidade do teu cartão. Depois irás receber na tua morada um novo cartão MOCHE associado ao teu número. Podes ativares o teu cartão fazendo uma chamada ou enviando um SMS.

6 - O MEU TELEMÓVEL É COMPATÍVEL COM O CARTÃO MOCHE?

Se o teu telemóvel está desbloqueado ou está bloqueado à rede MEO, podes utilizar o teu cartão MOCHE sem problema! Se o telemóvel está bloqueado para outra rede vê as condições de desbloqueio com essa rede. Mas ficas a saber que ao final de 2 anos a tua operadora pode desbloquear o telemóvel a custo ZERO!

7 - QUANTO TEMPO TENHO DE ESPERAR PARA RECEBER O MEU CARTÃO MOCHE?

O tempo médio de espera até receberes o teu cartão MOCHE é de 15 dias.

8 - COMO ATIVO O MEU CARTÃO MOCHE?

Para ativares o teu cartão MOCHE, basta fazeres uma chamada ou enviar um SMS e já está. Depois de ativares o cartão tens 30 dias para te registares no site MOCHE para continuares a ter as vantagens do teu novo tarifário. Caso contrário passarás para o tarifário MEO Link sem mensalidade.

9 - EM QUE LOJAS POSSO TRATAR DE ASSUNTOS MOCHE?

Podes tratar de assuntos do teu cartão MOCHE nas Lojas MEO.

10 - PORQUE TENHO DE ME REGISTAR NO SITE?

O MOCHE é um tarifário apenas disponível para menores de 25 anos. Por essa razão tens de te registar no site para provares a tua idade. Depois de ativares o cartão tens 30 dias para te registares, provares que tens menos de 25 anos e continuares a ter as vantagens que o MOCHE dá. Caso contrário passarás para o tarifário MEO Link sem mensalidade.

11 - NÃO ESTOU A CONSEGUIR REGISTAR-ME NO SITE MOCHE.

Se tens entre 10 e 25 anos e não te consegues registar, a culpa deve ser do browser :). Os browsers compatíveis são Google Chrome, Internet Explorer 8.0, Safari e Firefox. Se mesmo assim não te consegues registar, liga 12090 para falares com alguém que percebe disto, envia um email para apoio@moche.pt ou vai a uma Loja MEO.

12 - TENHO MAIS DE 25 ANOS. POSSO CONTINUAR A SER MOCHE?

Depois dos 25 anos já não podes ser MOCHE. Para clientes com mais de 25 anos existe o tarifário MEO Link.

13 - COMO SEI QUE QUANDO LIGO PARA UM NÚMERO, ESSE NÚMERO É DA COMUNIDADE MOCHE?

Se o teu tarifário for MOCHE 200MB, MOCHE 1GB, MOCHE 2GB ou Moche Sem Mensalidade, sempre que ligares para um número da comunidade MOCHE (MOCHE, M4O, MEO LINK, MEO KIDS ou UNLIMITED L LIGHT, L E XL) vais ouvir uma voz a dizer "MOCHE " (o que significa que a chamada é grátis).

 

Se o teu tarifário for MOCHE Master não ouves sinal sonoro, uma vez que tens chamadas grátis para todas as redes.

14 - COMO SEI QUAL É O MEU SALDO?

Para consultares o teu saldo liga *#123# do teu telemóvel.

15 - COMO SEI QUANTO JÁ GASTEI DE INTERNET?

Para consultares o teu plafond de internet liga *#123*99# do teu telemóvel.

16 - COMO POSSO SABER OS MINUTOS QUE JÁ GASTEI?

Vais receber um SMS quando gastares 90% do plafond de minutos e outro SMS quando esgotares os minutos do teu tarifário Moche.

17 - EM VEZ DE MENSALIDADE AGORA O MOCHE COBRA UM VALOR SEMANAL?

Sim. Desde janeiro de 2015 o MOCHE passou a cobrar um valor semanal (de 7 em 7 dias), em vez de uma mensalidade (de 30 em 30 dias).

18 - COMO POSSO ALTERAR O MEU TARIFÁRIO MOCHE?

Para alterares o teu tarifário MOCHE tens 3 opções:

> Entra com o teu Login PT e vai à Área de Cliente MEO em www.meo.pt. Na página da área de cliente seleciona o Telemóvel Moche e clica no botão Alterar Tarifário para escolheres um dos tarifários disponiveis;

> Liga o 12090;

> Vai a uma Loja MEO.

 

As alterações de tarifário para Moche (200MB, 1GB e 2GB) e Moche Master (500MB, 1GB e 2 GB) são gratuitas.
Para as alterações para Moche Sem Mensalidade consulta as Condições Gerais dos Tarifários de Voz Pré-Pagos.

19 - COMO POSSO TER MAIS NET?

Para teres mais net podes alterar o teu tarifário MOCHE para um tarifário com mais Net. Se 2GB não te chegam, tens vários tarifários de Internet Móvel disponíveis.

 

20 - O QUE ACONTECE SE NÃO CARREGAR O MEU CARTÃO MOCHE?

MOCHE e MOCHE MASTER

Quando for cobrado o valor semanal, se não tiveres saldo suficiente, ficas com saldo negativo. Para voltares a ter todas as condições que o MOCHE te dá, terás de realizar um carregamento que torne o saldo positivo. Enquanto estiveres com saldo negativo, não podes realizar comunicações mas poderás recebê-las. Se na cobrança do valor semanal seguinte a situação persistir, o tarifário passa a ter as seguintes condições:

  • Deixas de fazer e receber chamadas grátis;
  • As chamadas para qualquer número, passam a ter um custo;
  • Nesta modalidade não tens acesso às ofertas MOCHE;
  • Se fizeres uma recarga nesta modalidade, o tarifário é alterado de forma automática e sem custos para o tarifário que tinhas anteriormente.

 

MOCHE SEM MENSALIDADE

Por cada 7,5€ de carregamento tens acesso a comunicações grátis entre MOCHE durante 15 dias. Depois desse prazo, caso não carregues, ficarás impedido de fazer comunicações durante 2 dias (mas podes recebê-las). Se continuares sem carregar ficarás impedido de fazer chamadas durante mais 13 dias continuando a receber chamadas, no entanto, sempre que realizares ou receberes uma chamada ou SMS neste período, terás um custo associado.

 

No final desse período, o tarifário passa a ter as seguintes condições:

  • Deixa de fazer e receber chamadas grátis;
  • As chamadas para qualquer número, passam a ter um custo;
  • Nesta modalidade não tens acesso às ofertas MOCHE;
  • Se fizeres uma recarga nesta modalidade, de valor igual ou superior a 7,5€, o tarifário é alterado de forma automática e sem custos para o tarifário que tinhas anteriormente. Em carregamentos sucessivos é aplicada ao cartão a data de validade mais favorável, pelo que as validades não são acumuladas.

 

Consulta a página de tarifários para mais informações sobre prazos e carregamentos.

21 - O MOCHE É COMPATÍVEL COM O SISTEMA DE PONTOS?

Sim. O sistema de acumulação de pontos para os clientes MOCHE é o mesmo dos restantes clientes da rede móvel MEO.

 

22 - O MOCHE É COMPATÍVEL COM OS SERVIÇOS KARGA E KARGA MESADA?

  • Cartões com tarifário MOCHE com valor semanal não podem receber mas podem originar kargas e kargas mesada;
  • Cartões com tarifário MOCHE sem mensalidade não podem originar nem receber kargas e kargas mesada;
  • Se não és MOCHE e pretendes alterar o teu tarifário para MOCHE sem mensalidade, tens de cancelar a karga mesada para que seja permitida a alteração do tarifário;
  • Se pretenderes alterar o teu tarifário para MOCHE com valor semanal ou sem mensalidade, o serviço karga mesada é cancelado e o tarifário alterado.

23 - OS EMAILS MOCHE VÃO PARAR AO SPAM. O QUE POSSO FAZER?

Adiciona o MOCHE à tua lista de contactos, se mesmo assim não funcionar, marca os emails do MOCHE como não SPAM.

24 - COMO VOS POSSO CONTACTAR PARA ME AJUDAREM?

Liga o 12090 para falares com alguém que percebe disto.

Se tiveres um problema com o registo ou com o pedido de cartões no site contacta-nos através do email apoio@moche.pt.

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