MOCHE - É Isto.

TERESA BONVALOT

A Teresa nasceu a 7 de Outubro de 1999. Começou a surfar aos 9 anos no Guincho e evidencia um enorme potencial, fazendo dela uma das maiores promessas do surf feminino nacional. Conquistou vários títulos e em 2016 sagrou-se campeã europeia júnior da World Surf League (WSL).

VASCO RIBEIRO

O Vasco nasceu a 22 de novembro de 1994 e costuma surfar na praia da Poça desde os 7 anos. Começou a competir com 9 anos e desde esse momento não pára de colecionar vitórias. Em 2015 conquistou um lugar no pódio do MOCHE Rip Curl Pro Portugal.

KIKA VESELKO

Francisca Maria para a mãe, ‘Patanisca’ nos treinos de surf, Kika, como todos a conhecem. Nasceu em 2003 com um talento acima da média para o surf. A paixão pelas ondas, essa, corre-lhe nas veias. A mãe, Filipa Leandro, é uma das surfistas da ‘primeira geração’ feminina em Portugal e foi competidora de topo no nosso país. O pai é o surfista californiano Joe Veselko - o mar era um destino inevitável. Kika já compete, é destemida e até já pisca o olho a manobras aéreas.

JOAQUIM CHAVES

Joaquim Chaves, ou Quim Jó para os amigos, nasceu em 2004 e faz surf há quatro. Nasceu na Costa de Caparica, sendo um dos seus spots preferidos. No seu primeiro ano de surfista treinou com o pai, mas depois passou a treinar com o Nuno Telmo e David Raimundo da APS (Academia Profissional de Surf). Foi campeão nacional sub 12 no ano 2015, quando ainda tinha 11anos. No ano 2016 venceu o circuito Regional da grande Lisboa, e venceu também a taça de Portugal no escalão sub 16.

JOÃO VIDAL

João Nunes de Almeida Meira Vidal, nasceu em 2003. Surfa principalmente no Guincho, Poça e Carcavelos. Começou a tentar fazer umas ondas a partir dos cinco anos com o pai, mas foi aos oito anos que começou a treinar com mais intensidade com o Nuno Telmo e com o David Raimundo, da Academia Profissional de Surf. Sempre sentiu uma grande atração pelo mar. Desde os três anos que “melga” o pai para o levar a surfar, mas só a partir dos cinco é que o levaram mais a sério. Agora surfa praticamente todos os dias. Foi vencedor do MOCHE Groms by Saca.

SANTIAGO GRAÇA

Santiago Graça, nasceu em 2006 e surfa à 5 anos. É o irmão mais novo de uma família onde todos gostam de surfar. Desde muito cedo que acompanha o pai nas rotinas de aulas/treinos no Guincho, a sua praia favorita. Depois de alguns anos a «brincar» ao surf, começou mais recentemente a gostar de competir. Os objetivos dele passam pela formação/progressão a divertir-se com as ondas, não tendo adversários em geral. Em competição o foco é sempre superar-se a si mesmo, mantendo o sonho de estar entre os melhores. Em 2016 foi Campeão Moche Groms by Saca – Sub12; Vice-Campeão Grom Search – Sub12 e Vice-Campeão Volcom TCT Europa – Sub10.