Se tens dúvidas, aqui ficas a perceber tudo.

Suporte

  • Se o teu telemóvel está desbloqueado ou está bloqueado à rede MEO, podes utilizar o teu cartão MOCHE sem problema! Se o telemóvel está bloqueado para outra rede vê as condições de desbloqueio com essa rede. Mas ficas a saber que ao final de 2 anos a tua operadora pode desbloquear o telemóvel a custo ZERO!

  • Se não consegues aceder aos dados móveis, tenta os seguintes passos:

    1. Confirma que tens saldo positivo (vai à tua área MOCHE ou então marca *#123# do teu telemóvel)
    2. Confirma que ainda tens internet disponível no teu plafond mensal de dados (vai à tua área MOCHE ou então marca *#123# do teu telemóvel)
    3. Confirma que tens os dados móveis ligados nas Definições do teu telemóvel (se precisares de ajuda vai ao site Sou Smart, escolhe a marca e o modelo do teu telemóvel > CONFIGURAR E USAR SMARTPHONE > Configurar e usar internet > Ativar dados)
    4. Confirma que tens rede
    5. Desliga e volta a ligar o telemóvel
    6. Testa o cartão SIM noutro telemóvel (se funcionar, o problema é do teu telemóvel)

    Se o problema continuar, liga 16200 e fala com um assistente (chamada paga).

  • Se não consegues fazer chamadas, tenta os seguintes passos:

    1. Confirma que tens o teu cartão moche ativo (confirma na tua área MOCHE)
    2. Confirma se tens saldo positivo (vai à tua área MOCHE ou então marca *#123# do teu telemóvel)
    3. Confirma que tens rede
    4. Desliga e volta a ligar o telemóvel
    5. Testa o cartão SIM noutro telemóvel (se funcionar, o problema é do teu telemóvel)

    Se o problema continuar, liga 16200 e fala com um assistente (chamada paga).

  • Se não consegues enviar SMS, tenta os seguintes passos:

    1. Confirma que tens saldo positivo (vai à tua área MOCHE ou então marca *#123# do teu telemóvel)
    2. Confirma que tens rede
    3. Desliga e volta a ligar o telemóvel
    4. Valida que tens o centro de mensagens configurado corretamente (+351 962 100 000):
      • - Vai ao site Sou Smart, escolhe a marca e o modelo do teu telemóvel > CONFIGURAR E USAR SMARTPHONE > Configurar e enviar Mensagens > Configurar centro de mensagens
      • - Liga 16 209 e escolhe a opção "Dificuldade em enviar sms"
    5. Se estiveres a responder a um SMS com origem de outros operadores, cria uma mensagem nova e envia
    6. Envia um SMS com *not#texto da mensagem e verifica se recebes informação de SMS entregue
    7. Testa o cartão SIM noutro telemóvel (se funcionar, o problema é do teu telemóvel)

    Se o problema continuar, liga 16200 e fala com um assistente (chamada paga).

  • Se não consegues enviar MMS, tenta os seguintes passos:

    1. Confirma que tens saldo positivo (marca *#123# do teu telemóvel)
    2. Confirma que tens rede
    3. Desliga e volta a ligar o telemóvel
    4. Confirma que tens o serviço MMS ativo:
      • - Liga 12045 do teu telemóvel e escolhe a opção MMS
    5. Confirma que tens os dados móveis ligados nas Definições do teu telemóvel (se precisares de ajuda vai ao site Sou Smart, escolhe a marca e o modelo do teu telemóvel > CONFIGURAR E USAR SMARTPHONE > Configurar e usar internet > Ativar dados)
    6. Valida que tens o serviço MMS configurado corretamente:
      • - Vai ao site Sou Smart, escolhe a marca e o modelo do teu telemóvel > CONFIGURAR E USAR SMARTPHONE > Configurar e enviar Mensagens > Configurar MMS
      • - Liga 16 209 e escolhe a opção "Dificuldade em enviar ou receber MMS"
    7. Testa o cartão SIM noutro telemóvel (se funcionar, o problema é do teu telemóvel)

    Se o problema continuar, liga 16200 e fala com um assistente (chamada paga).

  • Acede ao site Sou Smart, escolhe a marca e modelo do teu smartphone e vais encontrar ajuda para:

    • - Configurar e usar internet
    • - Configurar Email e WiFi
    • - Usar o Bluetooth
    • - Ativar o GPS
    • - Configurar e enviar mensagens (SMS e MMS)
    • - Funções básicas e outras funcionalidades
    • - Segurança
    • - Atualização de software
    • - Outras coisas

    Podes ainda consultar as melhores aplicações para instalar no teu smartphone e tens também uma secção de perguntas frequentes.

  • Podes tratar de assuntos relacionados com o teu MOCHE numa Loja MEO.

  • Se não encontraste a resposta que procuras nas FAQs, passa pela comunidade oficial de clientes MOCHE, o MOCHE Fórum.

    Para encontrares respostas às tuas questões no MOCHE Fórum:

    1. Pesquisa o tema na barra de pesquisa para encontrares posts semelhantes com respostas
    2. Se não encontrares na pesquisa, cria um novo tópico para que alguém te ajude e essa ajuda fique disponível para outros clientes MOCHE.
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